Pesquisar este blog

Carregando...

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Lipocavitação funciona?

Em cinco sessões perdi ZERO centímetros nos flancos, sem aumento de peso (muito pelo contrário)  


Tenho dois vícios "do bem": conhecer tratamentos estéticos e fazer compras pela internet.

Com a proliferação de sites de compras coletivas, todo mês acabo comprando um pacotinho de drenagem ou modeladora para me presentear.

O deste mês foi um tratamento de Lipocavitação.

O nome pomposo refere-se à aplicação de ondas de ultrassom de baixa frequência que incidem na camada subcutânea, visando exterminar células de gordura.

Já li diversas reportagens falando sobre o tratamento, que promete reduzir medidas em regiões específicas (não é um método de emagrecimento).

Tem clínica prometendo 7 (SETE) centímetros em uma única sessão.

Como São Tomé, queria ver pra crer...

Vamos aos fatos:

Fui a uma clínica, bem equipada e localizada, pretendendo perder alguns centímetros nos flancos (os famosos e odiados pneuzinhos). 

Além da aplicação do aparelho de lipocavitação, o pacote inclui outras técnicas "redutoras", como endermo (umas ventosas que sugam e soltam a pele), Infrared (manta térmica), drenagem localizada (umas três ou quatro massageadas no local, sem comentários) e  gel termo-redutor (creme geladinho na região no final da sessão).

A cada sessão é feita a medição da circunferência, no começo e final do tratamento, para "comprovar" a perda de medidas. 

Primeira sessão - 89 cm (no começo) - 87 cm ( no final)
Segunda sessão - 88 cm (no começo) - 87 cm ( no final)  
Terceira sessão - 90 cm (no começo) - 89 cm (no final)
Quarta sessão - 92 cm (afee, Jesus!...no começo) e 90 cm (no final)
Quinta sessão - 90 cm (no começo) e 89 (no final)

Ou seja, fiz cinco sessões para ter exatamente as mesmas medidas que tinha quando cheguei à clínica!

Acho até engraçado as atendentes tentando justificar: "Ah, você vai menstruar, né". "Não".

"Ah, tá inchadinha, né". "Hum...nãooo"!

"Comeu muito sal..". "A mesma quantidade de sempre"!

Os mais maldosos vão até insinuar que engordei. Aí está o X da questão: aproveitei o tratamento para fazer uma reeducação alimentar, cortando doces e quantidades, e perdi 2,1 kg de peso.

Se eu perdi peso, fiz cinco sessões de lipocavitação e não perdi um único centímetro a conclusão é: Lipocavitação não funciona!

Tenho mais três sessões, que pretendo fazer porque já estão pagas, mas não recomendo o tratamento como algo para reduzir medidas.

Neste caso, vale a boa e velha (e chata para alguns) regra: alimentação saudável e academia.

Ou, para as mais corajosas, uma lipoaspiração mesmo...  

Curta a página do Atitude 40 no Facebook: www.facebook.com/Atitude40

Fotos: Reprodução
     

90 comentários:

Anônimo disse...

fiquei sabendo que é porque se vc não fazer exercicios intenso até 4horas depois, a gordura que foi quebrada continua ali(só desloca de um localzinho para o outro)..e o pior corre o risco de cair na corrente sanguineae vc aumentar seu colesterol!

Andrea Martins disse...

Ótima dica. Mas não seria legal a clinica avisar? Aí eu marcaria a sessão pra antes da academia e não depois, como fiz. Valeu pelo comentário!

Anônimo disse...

Oi Andrea!
Conheci seu blog agora e já gostei.. Também estou nessa fase, chegando aos quarenta e me identifiquei muito com a proposta do seu blog.
Bom, quanto ao post, eu cheguei a ir a uma clínica e claro, não falam nada sobre o risco de aumentar o colesterol, sobre a necessidade de fazer exercícios intensos após as sessões... coisas que só soube porque pesquisei na internet e o anônimo aqui corroborou. Fiquei muito ressabiada porque a atendente estava fazendo uma promoção para que eu escolhesse fazer vinte (!) sessões ao invés de dez. Achei que não houve critério e desisti. De qualquer forma, valeu por compartilhar a experiência!
Beijos
AndréaP

Andrea Martins disse...

Oi Andrea,
que bom que está cehgando a "melhro" idade hehehehe. Uma coisa é certa: a gente fica mais segura e bonita , de verdade, aos 40. Bem, falando de lipocavitação, realmente faltam informações no atendimento. E conversando com uma professora da academia, que já trabalhou em clínica de estética, ela disse que não recomenda nenhum destes aparelhos para "perder" gordura. O que ajuda bastante é drenagem, e olhe lá...Continue acompanhando o blog. Obrigada pelo comentário. Bjos. Andrea

Cau disse...

oie, gostei do seu blog, parabéns. Eu queria dizer que ontem fiz a lipocavitação, o local onde fiz me passou todas as orientações necessárias, me fez um monte de perguntas sobre minha saúde antes de aplicar a cavitação, me mostrou o aparelho com o selo da anvisa o que me deixou mais confiante pois li várias coisas na net, fiz a sessão e logo após fui para a academia e estou seguindo um cardápio - entregue pela clinica - por 48hs com a sugestão de alimentação que podem ser ingeridos, confesso que acordei bem mais feliz hj e o ideal é pesquisar mesmo antes de qualquer procedimento, ainda mais estético que ao invés de ajudar pode vir a prejudicar, o local é muito importante ser de confiança. boa sorte queridas e perdi 2cm, espero manter...ah li uma outra dica, se puder coloque uma cinta após a cavitação, dizem que ajuda muito, não custa tentar..rs

Andrea Martins disse...

Oi Cau, obrigada pelo comentário. Que bom que você teve uma boa experiência. Confesso que não gostei do meu tratamento e achei bastante "enganador". Conversando com uma professora da minha academia que já trabalhou em clínicas estéticas , ela disse que não recomenda nenhum aparelho porque basicamente nada funciona para perder gordura. No caso de fazer a lipocavitação, depois ir para a academia e fazer dieta durante 48 horas, talvez a perda de centímetros esteja mais ligada à mudança de hábitos do que ao tratamento em si. É aquela velha história: tome esta pílula para emagrecer ( mas você precisa ir à academia cinco vezes por semana e só tomar Diet Shake durante um mês). Olha como funciona...rssss. Bjos e acompanhe novos posts no blog.

Anônimo disse...

Fiz 10 sessões de lipocavitação e atividade física em conjunto, porém também não perdi medidas! Fico desanimada porque fiz vários tratamentos estéticos sem sucesso! Acho que só a lipoaspiração funciona!!!

Andrea Martins disse...

Acho que deveriam impedir e multar qualquer tipo de propaganda enganosa ou promessa milagrosa de um tratamento estético. Conheço muitas pessoas que também fizeram este tipo de tratamento ( e outros) e não obtiveram resultados. E as clínicas e sites continuam vendendo tranquilamente...Acho que nós, consumidores, devemos ficar atentos e divulgar este tipo de informação. Obrigada pelo comentário. E, para finalizar, também acredito que apenas lipo tire gordura localizada...Abs,
Andrea

Mariacissaah ! disse...

Oi
O que aconteceu com voce é que voce não fez lipocavitação. Clinicas de estetica não podem usar o aparelho verdadeiro de lipocavitação e sim o que a esteticista pode (com muito menos potencia). O verdadeiro aparelho só podem ser usados por medicos e fisioterapeutas funcionais. Eles custam acima de 30.000,00 enquanto que os de esteticistas na faixa de 4.000,00.
A lipocavitação funciona sim e não precisa de drenagem nehuma após a sessão, apenas beber 3 litros de agua em 24 horas. Todos esses pacotes de compras coletivas oferecem o ultrassom comum que não reduz gordura. Fique atenta

Andrea Martins disse...

Olá, obrigada pelo alerta. Neste caso, o problema é ainda maior do que parece porque está sendo vendido gato por lebre. Com certeza valeria uma boa reportagem investigativa sobre estes pacotes inócuos.

jefferson markes disse...

Qual seria o nome e marca correto do aparelho para ser identificado antes de fechar pacote de tratamento.

Andrea Martins disse...

Oi Jefferson, não tenho esta informação específica para te passar. Geralmente, as clínicas de estética te passam o nome do tratamento e não a marca da máquina. Vou ficar mais atenta a isto para um próximo post. Obrigada.

Anônimo disse...

ja fiz lipocavitação e perdi 5 centimetros, acho que, oque não funciona é compra coletiva e a gula

Andrea Martins disse...

Que bacana! Passe o nome da clínica, por favor. Faz quanto tempo que fez? A perda se manteve depois? Seguiu alguma dieta específica ou foi resultado apenas da máquina? Discordo em relação às compras coletivas: às vezes funcionam, sim. O que não funcionam são os estabelecimentos ou "milagres". Gula também é ruim. Mas no caso de manter a mesma dieta e fazer o tratamento, não houve gula, né? Obrigada pelo comentário!

Anônimo disse...

Estou fazendo lipocavitação a um mês e comigo funcionou bem! além da perda de medidas, minha celulite diminuiu muito (estou fazendo o tratamento na parte de tras das coxas, culote e gluteos). Junto com a lipocavitação eu tomo alguns cuidados:/ nas 48h após o tratamento eu não como doces, frituras nem carne vermelha, além de fazer atividade fisica intensa (luto muai thai 4 vezes por semana além de correr pelo menos 2,5 km por dia).

Andrea Martins disse...

Que bacana que deu resultado. Mas , neste caso, a perda foi mesmo pela lipocavitação ou pelas 4 aulas de muai thai na semana , mais corrida diária? Sem contar o corte de doces, carne e frituras. Me parece mais um efeito-placebo...É aquela história: você toma este chazinho para emagrecer, mas para de comer doces, frituras, carne, para de jantar e almoçar e malha sete dias por semana...Desculpa, mas a perda claramente não foi pela lipocavitação! E sim, pelos cuidados...Parabéns pela força de vontade. Obrigada pelo comentário.

Anônimo disse...

Olá.
Olha, cada organismo reage de um jeito aos tratamentos estéticos. Uma reeducação alimentar não pode ser seguida na semana em que você faz o tratamento para ter resultado. Ela tem que ser seguida a algum tempo com uma rotina fiel ao propósito. Cada metabolismo reage de uma forma. Perder peso não significa perder medidas não.E não é porque você não alcançou resultado que o procedimento não funciona. O tratamento é apenas um complemento para quem faz exercício físico e segue uma dieta balanceada. Os tratamentos não são milagrosos. Pode até acontecer mas não é o que se espera.
Parabéns pelo Blog e boa sorte com suas experiências.

Anônimo disse...

Eu fiz a famosa lipocavitação, o pessoal da clinica disse que eu teria que me alimentar com coisa saudavéis e beber muita água, até ai tudo bem na primeira sessão foram 6cm perdidos e a partir dai não diminui mais, ai me dei conta que só perdi esses 6cm porque comecei a ter habitos saudaveis e não por causa da lipocavitação que ate a ultima sessao nao deu mais resultado nenhum, no fim ela teve a cara de pau de dizer que eu tinha perdido muito neh...e ainda comparam com a lipoaspiração, não tem nada a ver mexem e mexem na sua barriga pra "modelar" e dar impressão que diminuiu.

Andrea Martins disse...

Concordo com você sobre reeducação alimentar. É pra toda vida. Mas como jornalistas, já fiz diversas matérias sobre tratamentos estéticos que "prometem" reduzir medidas. Vou te falar que não vi muito resultado em nenhum (feito em outros pacientes). Tirando a drenagem linfática, que ajuda o corpo a desinchar, o resto me pareceu bastante paliativo. Obrigada pelo comentário. E continue lendo o blog, vou voltar no assunto.

Andrea Martins disse...

Você tem razão: comendo salada e tomando água, você perde medidas. E nem precisa gastar com lipocavitação. Eu acho que tem um truque também na hora de medir. Antes da sessão, a medida é feita em um ponto do corpo; depois, um pouco mais pra cima ( no caso da cintura), que naturalmente é mais fino. Uma vez pedi para marcarem com caneta a altura exata da fita métrica, e não fizeram...Estranho, né?

Anônimo disse...

Olá Andrea,

Achei deu blog por acaso no google. Sou médico dermatologista e posso te garantir que a lipocavitação funciona sim, inclusive está deixando os cirurgiões plásticos desesperados. Como foi dito acima existem aparelhos que não passam de imitações baratas com baixissima potencia e são vendidos livrementes, infelizmente.

Clinica que se preza não vende pacotes em compras coletivas. Até por que um aparelho destes é muito caro para se vender pacotes assim. uma sessão não deveria custar menos que 200 reais. agora vc acha que clinicas que vendem 10 sessoes por esse preço estão fazendo a coisa certa? e muitas vezes aplica-se a tecnica de forma errada para se ganhar tempo devido o grande numero de pacientes. Realmente não dá para pagar R$200 reais e achar que vai ter o resultado de uma lipo de R$4.000,00

Existe no youtube alguns videos interessantes que mostram a lipocavitação agindo em pedaços de carne com gordura.

Dizer que aumenta o colesterol é uma besteria, exercicio fisico é sempre bom mas não é obrigatorio. Assim como na lipoaspiração a drenagem linfatica é impressindivel para o resultado da lipocavitação e também o uso de cintas modeladoras.

Procure clínicas serias e faça uma avaliação com um dermatologista.

Um aparelho de lipocavitação custa pelo menos R$30.000,00 logo uma sessão não pode ser baratinha.
Outro exemplo são os aparelhos de Luz pulsada. De forma nenhuma uma aparelho decente custa menos de R$70.000,00 aí as pessoas compram 10 sessões por 100 reais e reclamam que não funciona.

Boa sorte com o Blog

Dr. Ricardo Leandro
crm/mt: 5839

Anônimo disse...

Olá Andreia,

Adorei seu post, mas concordo com as pessoas que falam da maioria das clínicas que vendom com compra coletiva, fiz dois pacotes: Um há dois anos, na época me venderam só duas 2 sessões com mais duas de plataforma vibratória (pra drenar a gordura) funcionou muito e não foi baratinho. Daí ano passado comprei uma promoção Baratíssima, de 20 sessões, péssima clinica, atendimento e tratamento, nenhum resultado. Acho que eles venderam como lipocavitação o ultrassom normal. O Problema é que a clínica que deu resultado tem um preço salgadinho e pra pagar sei la 800 reais num pacote, prefiro algo mais radical mesmo =).

Abraços e parabéns pelo blog

Viviane Martins disse...

Bom dia meninas. Bom, pra começar, sou fisioterapeuta pós graduada em Dermato-Funcional. Eu trabalho com lipocavitação, e vejo sim diminuição de 2 a 4 cm POR SESSÃO, mas não faço mais que 10 sessões na mesma região, simplesmente porque tive comprovação clínica que depois da décima sessão não vai ter a mesma efetividade que a primeira, então não acho junto com minhas pacientes. O que tenho visto no mercado da estética é a banalização em site de compras coletivas, sou totalmente contra, pois cada indivíduo tem sua particularidade. Outra coisa é que a empresas de aparelhos estéticos estão vendendo ultra som como se fosse cavitação, e como infelizmente tem muito profissional mal instruído e com pouca vontade de estudar, cai nessas conversas e não se atenta em verificar se o que esta comprando é realmente um aparelho de cavitação, tirando os parâmetros de aplicação, que é outro caso grave. Enfim, minha dica é conhecer o profissional, veja se ela realmente entende o que esta te propondo, porque a cavitação da sim ótimos resultados e eu tenho comprovado isso com as minhas pacientes.
Qualquer dúvida meu e mail é dravivianemartins@gmail.com
Bjos

Andrea Martins disse...

Dr. Ricardo, obrigada pelos esclarecimentos. Como jornalista, vejo que o problema é maior do pensava: o que está sendo vendido como lipocavitação, na verdade não é...Pelo que entendi é isto que ocorre. Portanto, é necessário haver fiscalização de órgãos competentes para dizer o que é e o que não é lipocavitação. Porque tudo está sendo oferecido com o mesmo nome...Eu vou ser bastante sincera: costumo desconfiar da maioria dos tratamentos oferecidos para perda de gordura localizada. Mas sou bastante adepta de novas tecnologias, peelings, laser para rejuvenescimento, manchas, etc.

Andrea Martins disse...

Pelos comentários percebo que existem dois tipos de lipocavitação: a verdadeira e a falsa. Acho que isto renderia uma boa matéria para uma revista séria. E fiscalização! Obrigada pelo comentário.

Andrea Martins disse...

Viviane, obrigada pelo comentário. Pelos últimos comentários vejo que a situação no mercado estético está bem complicada. Pelo visto, tem clínica oferecendo gato por lebre e o consumidor acaba sendo lesado. Quem poderia fiscalizar isto? Quem poderia passar as determinações técnicas e os procedimentos adequados para os profissionais? Como o consumidor poderia se proteger? Acho que as clínicas e estética deveriam ter um tipo de certificação, como um ISO 9000 ou 14000, para garantir a eficácia dos tratamentos.

Viviane Martins disse...

Boa tarde Andrea, tem o orgão da fisioterapia - CREFITO. Ele é responsável pelas fiscalizações de clínicas que tenham um fisioterapeuta responsável, em clínica de estética também, pois alguns procedimentos somente fisioterapeuta pode realizar, assim também como tem outros que somente médico. A Vigilância Sanitária fiscaliza em relação a higiene, espaço e condição da clínica.
Infelizmente tem muito local realizando cursos técnicos e cursos de graduação que não aprofundam em novas técnicas, mas claro que existe muitos outros excelentes, o que temos que levar em consideração é que à profissionais interessados no bem estar do seu paciente/cliente e outros que não. A nossa única proteção seria conhecer o que a clínica oferece como tratamento, quando você vai fazer uma avaliação a profissional faz uma indicação de algumas técnicas e aparelhos, o interessante é ter em mãos e dar uma pesquisada antes de fazer os procedimentos.

Andrea Martins disse...

Viviane, obrigada pela informação. Mas neste caso, o consumidor , que é leigo, tem que se informar previamente sobre uma lista de tratamentos, que ele não conhece e que surgem todo dia no mercado, para escolher a clínica e/ou profissional que irá atendê-lo?. Outro detalhe: o cliente deve pedir laudo do Crefito e da Vigilância Sanitária? isto não deveria ficar exposto na recepção? Acho que cabe, sim, aos órgãos "competentes" fazer este trabalho previamente. O problema é que , na prática, sabemos como funciona: a cliente está insatisfeita com os pneuzinhos, vai numa clínica, paga o pacote e faz o tratamento. No caso da lipocavitação ( ou o que estão oferecendo como lipocavitação) não vi resultados. E conversei com outras pessoas que também não viram. O mercado precisa de organizar melhor para que profissionais sérios e competentes não sejam colocados no mesmo patamar de outros. Obrigada pelo comentário.

Anônimo disse...

Andrea, acho que você não entendeu o espírito da lipocavitação!

O aparelho simplesmente vai "amolecer" a gordura localizada, fazendo com que ela seja mais facilmente utilizada pelo corpo como fonte de energia!
Se você não fizer exercícios físicos e nem manter uma dieta com poucas calorias, seu corpo não precisará queimar essa gordura e o tratamento não dá resultado mesmo!

A grosso modo, fazendo a lipocavitação, você diz pro seu corpo de onde você quer que ele tire energia.

Agora, vendo os dados da sua experiência, dá pra ver que alguma coisa de errado você fez. Por pior que fosse o equipamento, ele não iria te engordar! O que você fez entre a segunda e a terceira sessão para ganhar 3 centímetros?

Lembre-se, nenhum tratamento estético faz milagres! Eles te ajudam a MODELAR o corpo, emagrecer é com você!

Rose disse...

Rose
Ola, Andrea!!! A minha experiência foi muito satisfatória, fiz apenas 4 sessões (180,00 cada) e já na primeira sessão perdi 4cm de cintura. No meu caso fiz apenas para eliminação de gordura na barriga, uma vez q faço academia 5x por semana e estou satisfeita com meu peso. Antes da primeira sessão foi orientada a fazer exame de colesterol e ingerir no mínimo 4 litros de agua por dia, pelo período de 48 hs antes da primeira sessão, o uso de cinta também me foi recomendado. Pelos relatos acima tive sorte.......espero que na próxima compras vc tenha sucesso.

Andrea Martins disse...

Olá, obrigada pelo comentário. Do jeito que a lipocavitação é apresentada, ela "promete" reduzir medidas já na primeira sessão. É óbvio que dieta hipocalórica e exercícios emagrecem a pessoa como um todo, inclusive nos locais desejados. O problema é que as pessoas parecem se incomodar com a verdade dos tratamentos estéticos, ous eja, que não funcionam na maioria das vezes para gorduras localizadas.No caso de variação de 3 centímetros para mais ou menos, as mulheres têm variação de peso e medidas ao longo do mês, baseada em diversos fatores,como hormônios, menstruação, sal, stress, sono e trabalho. Por isso, não devemos nos pesar todos os dias! Nenhum tratameno estético faz milagres, por isso não deveriam ser vendidos como milagrosos. Continue vendo o blog, pretendo falar mais sobre os tratamentos estéticos...

Andrea Martins disse...

Oi Rose, parabéns pelo resultado. Só uma dúvida: qual foi a perda total de centímetros nas quatro sessões? Vi que na primeira sessão você perdeu 4 centímetros. A perda se manteve após algumas semanas? As medidas foram tiradas realmente no mesmo lugar ou usaram o "truque!" de mudar a fita métrica de lugar (colocar a fita um pouquinho pra cima, muda a medida final)? Qual a sua idade? Realmente, não tive orientação sobre exame de colesterol ( o meu é normal, fiz checkup) e nem beber 4 litros de água por dia (O normal são 2 litros - 4 podem sobrecarregar os rins?). Espero uma próxima experiência mais satisfatória. Contarei os detalhes no blog. Obrigada por compartilhar sua experiência conosco. Abs.

Anônimo disse...

Querida, ola
bom, Acho q em casos a lipocavitacao funciona sim, mas depende dos casos em questao.
bom nosso organismo nao é igual, ah diferenças de genetica dentre outras, ja fiz, e ocorreu td perfeitamente, enquanto amigas minha nao gostaram.
antes de td, vc verificou se a clinica ela confiavel? se os aparelhos funcionavam certinho?
#dica, tente, vai q da certo kkk

Anônimo disse...

TBM FIQUEI SABENDO QUE FUNCIONA ASSIM.. SENAO NEM ADIANTA FAZER MESMO.. TALVEZ SEJ PORISSO QUE ELA NAO FICOU SATISTEITA

Aleksandro Mamprim disse...

E qual clinica aqui em SP tem esta máquina de ultrason? Gostaria tanto de fazer, pois eu sou magra mas tenho um pneu enorme nas costas, fica horrivel de roupa justa. Já tentei todo tipo de tratamento, como carboxiterapia, que desmaiei de dor, desmaiei mesmo. bjs

Andrea Martins disse...

Obrigada pela dica. Mas acho que desisti mesmo da lipocavitação e aderi a métodos mais eficazes, como a musculação+spinning.

Andrea Martins disse...

Olá Aleksandro, obrigada pelo comentário. Tenho vontade de fazer a tal carboxi só pra descrever a dor aqui no blog. Em relação à lipocavitação, sugiro que você pesquise bastante e ouça as opiniões de quem fez naquel lugar em que você vai. Abs, Andrea

silvana guerra disse...

Oi,
Estou na segunda sessão de lipocavitação , e já perdi 10 cm. Contudo, sigo religiosamente, as recomendações. Tais como: beber muita água, pois a gordura será eliminada na urina e nas fezes; além de fazer 1 hora de atividade física , logo após o procedimento. Boa sorte!

Andrea Martins disse...

Oi Silvana, obrigada pelo comentário. Que bom que você está tendo resultados positivos. Mas a perda está realmente ligada ao procedimento ou aos 60 minutos de atividade física pós-terapia? Você já fazia esta uma hora de exercício antes de fazer a lipocavitação ou começou junto com ela? Não parece muita coincidência perder medidas fazendo academia pós-tratamento? Tenho percebido muitos comentários parecidos: "fiz lipocavitação e passei a fazer 5 dias de academia e perdi medidas"; ou "Fiz o tratamento e não janto mais. Perdi X centímetros". Torço pelo bom resultado pra você. Boa sorte e obrigada pelo comentário.

Luana Silva disse...

Ola Silvana.. onde vc fez o tratamento? fiquei interessada.

Anônimo disse...

Olá
Estou indecisa entre uma lipo normal e um destes tratamentos de cavitação com drenagem. Se é um facto que posso gastar dinheiro nestes tratamentos e ficar na mesma( pois não tenho tempo para fazer 5 horas de academia), também é verdade que uma lipo tradicional é uma cirurgia com riscos. Já alguem tentou a cavitação e depois teve de optar pela lipo?

Andrea Martins disse...

Olá, pelo que tenho visto, acho que uma lipo é mais indicada para gorduras localizadas persistentes. Como disse no post, não obtive resultados da lipocavitação. Já a drenagem é bem eficaz para redução de celulite e inchaço. Pretendo fazer uma lipo em dezembro e postar aqui os preparativos, resultados, cuidados e pós-operatório. Abs.

Andrea Martins disse...

Silvana, onde você fez? Obrigada. abs,

Anônimo disse...

Isso não é verdade. Não há nada que o fisioterapeuta possa fazer que o esteticista com curso superior não possa. Mas é claro que me refiro a ÁREA DE ESTÉTICA e não a área de atuação original do fisioterapeuta, que é a reabilitação. O que esteticistas não estão aptos a realizar são os procedimentos ditos invasivos (botox, preenchimentos, mesoterapia, dentre outros), os quais os fisioterapeutas igualmente não podem.

Anônimo disse...

A lipocavitação transforma a gordura do local no qual foi aplicada a técnica em ácidos graxos e glicerol, que, resumidamente, vão parar na corrente sanguínea. De lá, se não for realizada nenhuma atividade física após o procedimento, esses elementos serão metabolizados pelo organismo e voltarão a fazer parte do tecido adiposo do mesmo.
O que faltou no seu caso, Andrea, foi a orientação do profissional. Portanto, não escolha clínicas de estética pelo preço ou pelos aparelhos, mas procure algum profissional de confiança, que saberá conduzir adequadamente seu tratamento estético.

Andrea Martins disse...

Obrigada pelo alerta. Boas informações. Abs, Andrea

Andrea Martins disse...

Ontem foi aprovada nova lei chamado Ato Médico que deve restringir bastante a atuação de profissionais de saúde que não forem formados em Medicina.

Anônimo disse...

Ela disse que fez uma hora de atividade física depois do procedimento, mesmo que ela só tenha começado a ter esse tipo de habito junto com a lipocavitação, uma hora de atividade física não reduz 10 cm... acho que você fez a coisa errada, foi mal orientada, não procurou informação, enfim a culpa do tratamento não ter dado certo é seu que provavelmente não foi atras de uma clinica de estética descente e não teve os devidos cuidados, e se você fez realmente tudo certo e não teve resultado o que está esperando pra jogar um processo na clinica ou denunciar para os órgãos responsáveis em fiscalizar essas coisas?

barbaraschugth disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
barbaraschugth disse...

Oi pessoal...
vou dar meu depoimento aki.

Sou atleta e como toda mulher, insatisfeita com o corpo.
Sempre sobrando um pneuzinho aki e aculá.

Faço tratamento com lipocavitação e os resultados são muito bons. Nada de efeito placebo.

Agora uns cuidados q devem ser tomados, e eh parte d qm compra o pacote mais do q da clinica informar, sobre o processo em si.
Sempre compro em compra coletiva. E da primeira vez pesquisei muitooo na net antes d comprar pra ver realmente c nao era mentira, pois um dos q comprei e nao vi nenhum resultado foi o tal da carbox. Eu por exemplo compro sempre pacotes pra mesma clinica, pois ja conheço la. E no dia q fui agendar a primeira a menina ja me mandou reaizar um Hemograma completo, com colesterol e triglicerideos, pois o tratamento podia aumentar as taxas. E era pra elas terem um controle.

Mas voltando pra lipo.
Resultados realmente bons. Mas vamos as dicas.

Reeducação alimentar, tem q começar ANTES do tratamento, nao soh durante, atividade fisica também. O tratamento eh auxiliar. C nao fizer nada disso, nao adianta. É o msm q ir malhar e dps sair pra comer Xtudo.

A gordura eh quebrada e fik na forma liquida no sangue por 4hs, ateh ser reabsorvida pelo corpo. E aih tah o perigo de nao se pesquisar e nem se informar na clinica.... tem q fazer exercicios d moderada a alta intensidade nessas 4 hs seguintes, c nao num adianta d nada, e ainda pode elevar os niveis d colesterol no corpo.

Dieta LIQUIDA, pq isso? Pra evitar q a gente bote no nosso corpo carboidratos desnecessarios.... Pra fazer com q o corpo use como fonte d energia akela gordura q tah no sangue na forma liquida, ao inves do q vc come. Além d aumentar a quantidade de liquidos q ingerimos, explico abaixo pq.

Ingerir muito liquido. Pra ajudar na drenagem dessas gorduras pelo corpo. Mas nao eh chegar em ksa beber 3 litros, e dps nao beber mais... o ideal eh 1 copo d 250ml a cada hora.

Aumentar a ingestao d fibras, pois são elas q vao absorver a gordura no corpo pra depois expulsar nas fezes, e se for liquida então, melhor ainda.

Por ultimo e o mais importante.... EXERCICIOS nas 4 hs apos o tratamento, pra queimar as gorduras e evitar q elas se realoquem.

CERTO?

Entao galera... nao pensem q nao funciona. FUNCIONA SIM. agora avaliem c nao fizeram nada errado nesse meio termo.

E NAO VALE DIZER Q COMIGO EH DIFERENTE. PQ TUDO SE MANTEVE NORMAL. POIS JA FAÇO DIETA BALANCEADISSIMA, COM ALTA INGESTAO D LIQUIDOS, SEM GORDURAS, MALHAÇÃO E AEROBICOS PESADOS, ALTA INGESTAO D FIBRAS.

Andrea Martins disse...

Olá,
a clínica era decente e bem localizada e não existe um contrato de tratamentos estéticos que garanta resultados. Muita gente faliria! Só acho que alguns tratamentos "milagrosos" não funcionam e sempre que testo algo novo, funcionando ou não , coloco no blog. Imagina a dor de cabeça para processar , sendo que não houve nenhum tipo de lesão incapacitante ou perda de função? Causa perdida, né? Sem contar o tempo , custos com advogado etc. O engraçado é que as pessoas acham que sempre o cliente fez algo errado, nunca que o tratamento simplesmente não funciona...Obrigada pelo comentário.

Andrea Martins disse...

Oi Barbara,
adorei o depoimento. Muito esclarecedor. Valeu pelas dicas.

Anônimo disse...

Oi, Cau! Qual foi a dieta que a clínica passou pra vc? Beijo!

Danielle Paulino Marchesi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Atitude Quarenta disse...

Danielle, obrigada pelo comentário. No caso então é "obrigação" do consumidor saber tudo sobre o procedimento antes de fazer? Ou a orientação deve ser dada pelo prestador de serviço?

Anônimo disse...

Olá,já fiz várias sessões de carboxi,lipocavitação,ultra accent e por último crioterapia, não vi reduçao de medidas, comigo já aconteceu de sair de uma sessão literalmente maior do que entrei heheheh, sou magra, pratico atividade física regularmente e cheguei a conclusao de que nao vale a pena gastar tanto dinheiro, sim, porque em algumas cidades cada sessão custa em torno de R$400,00, na verdade me parece mais uma ilusao que um resultado prático,o custo acaba ficando bem maior e o resultado não chega nem perto do esperado....

Atitude Quarenta disse...

Obrigada pelo comentário. Escrevi este post porque concordo com você: é ilusão! Mas muita gente ficou "brava" por eu relatar o que aconteceu comigo durante o tratamento, como se a culpa fosse minha de o negócio não funcionar. Desisti deste tipo de tratamento. Acredito na drenagem linfática , para desinchar, e na dupla alimentação saudável + exercícios , para perda de medidas. Abraços. Andrea

Renata Mello disse...

Olá, boa tarde!
Bem não li todos os comentários....são muitos..rsrs....mas vou relatar a minha experiência com a lipocavitação.
Perdi toda a gordura localizada, fiquei extremamente satisfeita, mas como tudo na vida, o tratamento não faz milagres.....
Fiz 10 sessões, seguindo todo o aconselhamento da profissional no pós sessão, são eles:
Ingerir no mínimo 3 litros de água nos 3 dias subsequentes
Atividade física, principalmente nas 4 horas pós sessão
Reeducação alimentar
Tem mais de 1 anos que fiz, mantenho a atividade fisica, e as gordurinhas não voltaram.
Eu indico o tratamento.
Abraços!!!

Atitude Quarenta disse...

Renata,
obrigada pelo comentário. Que bom que você ficou satisfeita. Acho que preciso repetir o tratamento, em outra clínica, seguindo uma série de dicas que aprendi nos comentários do post. O verão está chegando e é hora de investir na perda das gordurinhas. Você é de SP? Poderia indicar a tua clínica? Gastou muito? Abraços e continue acompanhando os posts. Andrea

Anônimo disse...

Renata, também quero saber qual foi a sua clínica!!!! Grata, Cris

Anônimo disse...

Boa Tarde,

O mais importante para diferenciar um ultrassom estético de um ultrassom cavitacional é a frequência.
Se o ultrassom for de 3MHz, ele não é capaz de realizar a lipocavitação.
Somente realizam a técnica os ultrassons de frequência na faixa de 20KHz a 40KHz.
Não importa o número de cristais ou se é focado ou plano. Ultrassom com frequência diferente da faixa de lipocavitação não é eficaz para a técnica.
Outro ponto importante é o zumbido no ouvido. O ultrassom cavitacional, por penetrar mais profundamente no tecido, gera um zumbido no ouvido da cliente durante a sessão. Esse zumbido não faz mal ao organismo e é ocasionado devido as baixas frequências cavitacionais.

Atitude Quarenta disse...

Obrigada pelo comentário bastante técnico e elucidativo. Realmente, a dica do zumbido é muito boa, porque nem todo mundo consegue checar a frequência dos aparelhos.

Anônimo disse...

Enfim alguém que realmente entende do assunto!! Parabéns Dr. Ricardo!

Atitude Quarenta disse...

DR. Ricardo, obrigada pelo retorno. Acho sempre importante os esclarecimentos médicos para alertar os consumidores. Abraços, Andrea

Rebeca Freitas disse...

Boa Tarde,

Não li todos os comentários, mais vi numa grande parte assim como você, que as pessoas não ficam satisfeita não apenas com os programas de redução da Lipo cavitação, como com outros tratamentos estéticos.
Como Tecnólogo em estética e cosmética, posso dizer-lhes que não existem milagres, mais sim existem resultados.
è bom levar em consideração não apenas a qualificação profissional, de quem esta aplicando e orientando a terapia, como os parâmetros ou seja Potência e Freqüência, pois esse irão ser pontos fundamentais para que o programa tenha resultado satisfatório.
Lembre-se também, que a estética é coadjuvante, tanto quanto o exercício, a alimentação equilibrada, entre outros. Nada funciona sozinho!

Mais afirmo, que com uma boa orientação, um profissional qualificado e um aparelho que realmente realize a cavitação instável, que fará a lise ( '' quebra ou ''morte'') celular. È certo, o resultado.

Anônimo disse...

muito engraçado isso né você paga mais barato vai em clinica ruim com meninas quem fazem curso e quer reclamar? eu cai uma única vez pacote com drenagem e modeladora e ultra, foi a pior experiência que já tive uma porque eu já fazia drenagem e modeladora e foi além de rápido mal feito e a ultra pior ainda. então não compensa eu concordo com o medico. então antes de você falar de um aparelho (falar mal) de sua experiência vai em uma clinica boa paga 150 a sessão ai você vai ver resultado e claro fazer exercício físico depois. e não vem me falar que foi porque do exercício porque gordura localizada ou é tratamento estético ou lipo. obs: e eu estou fazendo e amando a lipocavitacao não se enganem meninas por uma pessoa que foi comprar em compra coletiva.

Atitude Quarenta disse...

Rebeca, boa tarde. Obrigada pelo comentário. Acho que é importante sempre levantar discussões porque os consumidores não são orientados nos procedimentos. Realmente, ficou claro pela quantidade de comentários e "orientações" que recebi que não caberia ao consumidor ter de verificar potência e especificações técnicas de aparelhos, mas sim aos órgãos fiscalizadores. Realmente não existem milagres, mas sim, boas práticas e bons profissionais.

Atitude Quarenta disse...

Olá Anônimo, obrigada pelo comentário. Não existe no Código de Defesa do Consumidor um artigo que permita reclamações apenas mediante valores altos. Caro ou barato, sempre podemos reclamar! Aparentemente, a clínica não era ruim, estava localizada em um bairro bacana e apenas fui conferir os resultados. Como este blog é meu, tenho direito de reclamar daquilo que me desagrada, com certeza. Já em relação ao seu comentário, seria importante se identificar, já que está "reclamando" do meu post. Você trabalha em alguma clínica ou algo assim? Se está "amando" a lipocavitação, crie um post e descreva e demonstre os resultados. Acho importante informar, e não agredir. Obrigada.

Anônimo disse...

Esse negócio de Lipocavitação não deu certo para mim; porém eu já fiz compras em sites coletivos que foram muito bons sim.. Eu comprei um pacote de aplicações de enzima que funcionou! Tem muitas profissionais ou pessoas que provavelmente estão sendo pagas como essa pessoa acima deve ser, que tentam fazer propaganda enganosa!! Tomem muito cuidado com a lipocavitação!

Evelin disse...

Olá lindonas!!!! Falta pouco pra eu chegar na melhor idade. Eu me preocupava mais com minha estética do que com a saúde. Triste né? Mas já tem 1 mês que comecei a mudar essa visão, comecei caminhada pelo menos 3x na semana e dou uns picos de corrida. Mas com relação a lipocavitação, depende da clínica. Já fiz várias compras coletivas e observei que o tempo utilizado não é o mesmo de uma pessoa que compra direto com a clínica. Quando compro, já coloco em minha cabeça que é mais pra conhecer a clínica, o atendimento, os profissionais etc. Numa dessas compras, achei uma clínica ÓTIMA com um aparelho MARAVILHOSO DE LIPÓCAVITAÇÃO. Eu buscava outros tratamentos, pois já tinha feito 3 lipocavitações em clinicas diferentes e nenhum deu resultado. Porém quando me avaliaram me colocaram na lipocavitação e na hora perdi 9cm de quadril. NOSSA!!!! Fiquei tão empolgada que já marquei pra fazer e vou conciliar com a drenagem e caminhadas+corridas. Me explicaram que depende tb do aparelho. Tem alguns q são paraguaios, e não possuem nenhum selo de qualidade. Isso é muito importante. Mas não desista, se eu desistisse não encontraria uma clínica ótima com aparelho maravilhoso. Após minha gravidez, já tem 11 anos fiquei com o quadril enorme. Pra uns isso não tem problema, mas não gosto de ir a praia e perceber que todos estão olhando pra minha ..... e lá tem vários furos, me sinto péssima. Mas continuem a buscar, afinal somos brasileiras e não desistimos nunca!!!!!
Evelin

Patricia disse...

Gente ..vamos la a Lipocavitação funciona sim.
Não existe essa que a gordura é eliminada pela urina,fezes ou suor.
Isso é mentira!
O que acontece é que o aparelho distrói a celula adiposa (de gordura) e a gordura é liberada no organismo,sendo assim ela é eliminada através de exercicios fisicos aerobicos de preferencia,sendo consumida em forma de energia .
E não podemos ingerir aliementos gordurosos,devido ao colesterol ficar alto depois de fazer a Lipocavitação.
É claro que dieta balanceada e cortar doces e frituras,emagrece.
Mais todos nós sabemos que a barriguinha é a ultima coisa a sair,e com a Lipocavitação apenas estamos mostrando ao nosso organismo,qual gordura queremos queimar.

Anônimo disse...

Nao sei se fizeram da maneira correta, pois funciona SIM... porém q clinica onde eu fiz, me orientou a praticar algum exercício após as sessões ou fazer sessões de corrente russa, se nao, eu nao veria resultado algum fiz 10 sessões e perdi 13 cm de circunferência abdominal e 7 cm em cada coxa... fiquei super satisfeita e faço 1 sessão por mês para manter...

Viviane Silva disse...

Precisava fazer tb drenagem linfática,após para o líquido da gordura ser absorvido na urina e tb academia é bom fazer,tb o que adianta as meninas quererem fazer lipocavitação para melhorar e não faezr mais nada pra ajudar e comer absurdo depois,a alimentação tb ajuda a ter uma silhueta mais desejada tb.Vou começar a semana que vem,espero ser o bom o resultado pra mim...Boa Sorte pra vcs!!!

Atitude Quarenta disse...

Evelin, obrigada pelo comentário. Acho mesmo que não devemos desistir nunca e sempre buscar tratamentos que nos façam bem e nos deixem mais bonitas. Não voltei a fazer mais lipocavitação, mas dei uma incrementada na ginástica e alimentação ( estou adepta de orgânicos e alimentos integrais) e tenho visto bons resultados. Parabéns pelo bom humor.

Atitude Quarenta disse...

Oi Patricia, obrigada pelo comentário. Acho interessante como o assunto tem variações de procedimentos e conselhos: uns dizem para tomar água, outras para fazer drenagem. Tem ainda quem recomenda exercícios antes. Outros dizem que não há necessidade de exercício depois. O tema é tão vasto e polêmico que merecia um manual de como o consumidor deve agir no pós-lipocavitação....

Atitude Quarenta disse...

Que bom que deu resultado. No caso da corrente russa, ela era incluída no pacote? Obrigada pelo comentário.

Atitude Quarenta disse...

Oi Viviane, obrigada pelo comentário. Percebo que as orientações são bem diferentes e variam de clínica para clínica. Umas o indicam drenagem, outras corrente russa ( veja comentário acima); tem clínica que recomenda muita água , outras exercícios até 4 horas depois. Seria interessante ter uma orientação única porque já li diferentes opiniões e dicas nos comentários. É óbvio que comer muito engordar, mas em nenhum momento a dieta foi alterada durante o tratamento. Seia interessante não culparem o paciente se o tratamento não dá resultado. Desconfiar sempre é importante. Continue lendo o blog.

anonimo disse...

nossa agora fiquei preocupada, estava pesquisando sobre aparelhos para que eu pudesse comprar para atender melhor minhas clientes ja que muitas nao confiam nos resultados da masssagem modeladora e drenagem linfatica manual, mas acabei vendo este blog com tantas reclamações a respeito da lipocavitação que acabei ficando com duvidas. POR EXEMPLO: Alguem poderia me dizer à respeito da frequencia se 40 KHZ e 50w é um bom aparelho?
Obrigada desde ja

Patricia disse...

Oi sou a Patricia do dia 01/11, então eles poderíam mesmo fazer um manual.rs
A gordura sai,através de exercicios,que tem q ser feitos até 4h depois da sessão,mais nesses dias precisamos tomar muita agua para não sobrecarregar os rins e o figado.
Pois nesses dias a gordura é liberada diretamento em nosso sistema sanguineo,nós temos que queima-lo de alguma forma,ou ele volta e se ajusta em alguma parte do corpo novamente.
A agua não é pra sair na urina como muitas esteticistas dizem por ai,é até uma vergonha falarem isso depois de estudarem para isso.

Atitude Quarenta disse...

Boas dicas, mas não pretendo gastar mais tempo e dinheiro com este tipo de tratamento. Investi numa alimentação bacana, academia e drenagem e acho que os resultados estão sendo mais demorados, mas satisfatórios. Obrigada pelas dicas.

Anônimo disse...

Tambem concordo, eles vendem muitos pacotes e o tempo é curto de um cliente para outro, não atendem com compromisso e sim visando em quantidades, o atendimento é muito diferente de um não adquirido em promoções, eu vi de perto como funciona e cai fora pois sou profissional da área e não trato meus clientes como numeros e $.

Anônimo disse...

Flor, Quanto ao MHz, de 3 informa a penetração da onda, o que para tratamentos fisioterapeuticos tem ondas de 1 mhz a nivel de osso, mais profunda e frequencia khz é a potencia.

Natalia disse...

Olá, você ficou com um zumbido no ouvido durante todo o tempo da sessão? sentiu como se várias agulhas tivessem sido colocadas em seu corpo? eu li que várias clinicas "enganam" as clientes dizendo que estão fazendo lipocavitação e na verdade estão fazendo um ultra-som comum!

Uma dica para as mulheres é que as ondas da lipocavitação são audíveis, você ouve elas dentro do seu corpo durante toda a sessão (experiencia péssima).

Eu fiz e segui a dieta que a clínica me passou, fui a academia logo depois também e perdi 700 gramas de um dia para o outro!

Atitude Quarenta disse...

Natalia, boa dica. Não me lembro de ter ouvido zumbido...já faz bastante tempo que fiz este post. Mas valeu pela dica!!!

Camila disse...

Olá Andrea Boa tarde, aconteceu comigo há 4 semanas atras exatamente o que aconteceu com voçe, fiz 12 sessoes de lipocavitaçao e não perdi nenhum centímetro(tenho 22 anos, sou magra, porém tenho gorduras localizadas no abdomem e flancos), mostrei minha indignaçao ao centro de estetica e eles não se manifestaram.
Obs:A esteticista usou frequencia de 1mhz ao invés de 3mhz.
O que eu faço, alguem pode me ajudar?
DESDE JÁ AGRADEÇO.

Anônimo disse...

PARA QUEM ENTENDE: Se puderem me ajudar... estou para fazer 6 sessões de lipocavitação, mais estou com medo de gastar e não ter resultados, no entanto pedi a marca do aparelho, o mesmo é da marca ADENA. Alguém conhece e sabe me diser se essa marca é boa e funciona?? Obrigada por enquanto!!!

Atitude Quarenta disse...

Boa tarde. Eu decidi fazer novamente o tratamento em outra clínica, para tirar as dúvidas. Escrevi os resultados neste novo post. Obrigada pelos comentários. http://www.atitudequarenta.com/2014/09/lipocavitacao-funciona-de-volta-ao-tema.html

Anônimo disse...

Pode não ser o procedimento que não funciona e sim o profissional que está atendendo você. Caso os parâmetros estejam errados ou a avaliação física que que fizeram em você não tenha levantado todos os fatores necessários para a indicação de um determinado tratamento.

Priscila disse...

Primeiro: Esteticista trabalha com tratamentos estéticos e Fisioterapeuta com tratamentos de reabilitação.
Segundo: A Lipocavitação é um tratamento ESTÉTICO complementar! Não faz milagre, existe todo um processo que deve ser feito durante esse tratamento, que deve ser informado ao cliente. Como por exemplo:
Realizar atividade física, principalmente após a sessão, para ajudar na eliminação das moléculas de gordura.
Não ingerir gordura pelo menos durante 3 dias após a sessão e manter uma alimentação equilibrada durante todo tratamento.
O aparelho deve ser aplicado de maneira correta, a Lipocavitação é um tratamento invasivo que exige também esforço do cliente. Fora isso é melhor procurar um cirurgião plástico.

Priscila disse...

Correção: a Lipocavitação é um procedimento NÃO invasivo!